Berrettini: «Não entendo críticas à minha relação amorosa»

Por José Morgado - Abril 10, 2023

Matteo Berrettini, ex-top 10 mundial, vive atualmente um momento delicado da sua carreira. Aos 26 anos, o italiano caiu para do top 20 mundial e há quem defenda que tudo se deve a falta de foco e à relação recente com uma nova namorada, Melissa Sata, uma modelo transalpina. O finalista de Wimbledon em 2021 sente-se magoado pelas críticas.

“Não entendo as críticas e nem sei como lhes responder. Por um lado, que as pessoas escrutinem a minha vida faz-me sorrir porque é sinal de que o ténis é hoje em dia uma modalidade popular em Itália. Não entendo porque é que alguém pode achar que o facto de eu ter uma relação me impede de fazer bem o meu trabalho. Mas vivemos na era das redes sociais e toda a gente opina sobre todos os assuntos. Mas estou feliz e isso é o que mais interessa”, admitiu o italiano em declarações à Sky Sports Italia, a partir de Monte Carlo.

Berrettini estreia-se esta segunda-feira no terceiro Masters 1000 de 2023. Defronta na primeira ronda o norte-americano Maxime Cressy.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com