Berrettini na final em Nápoles: «Disseram-me para desistir mas estou farto de me retirar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 22, 2022

Matteo Berrettini esteve longe de realizar uma exibição bonita, mas escavou bem fundo para conseguir garantir um lugar na final do ATP 250 de Nápoles. O italiano bateu Mackenzie McDonald, mas confessou que a sua equipa técnica chegou a dizer-lhe para desistir do encontro.

“Dói-me o pé, mas estou farto de me retirar. Pensei muito nisso, estava a doer-me imenso o pé. Pus uma espécie de almofada para não sentir a dor. O mais complicado é concentrar-me e não pensar no pé. Estou farto de me retirar, cansado de problemas físicos. Consegui chegar à final e agora é para enfrentar Musetti”, apontou.

“Não sei como consegui fazer isto, não estava bem. Chamei o fisioterapeuta porque me doía o pé. Já me aconteceu tantas vezes ter de lutar com tantas coisas sem me poder concentrar no ténis. Não me queria retirar. A minha equipa disse-me para desistir, mas encontrei forma de ganhar”, acrescentou.

Berrettini numa final de hardcourt (e em casa) pela primeira vez

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt