This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini: «McEnroe disse-me que eu ia ser top 10. Acreditou em mim antes de eu próprio»
Matteo Berrettini, que cumpriu a sua quarentena na Florida, conversou com o canal italiano ‘Sky Sports’ sobre o momento atual do país (um dos mais afetados pela pandemia) e do desporto. Nascido em Roma e numa semana que estaria reservada ao torneio transalpino, o italiano lamentou que a prova não possa acontecer e destacou o quanto o torneio é especial para seus compatriotas e principalmente para romanos como ele.
“Quando jogo lá, durmo na casa dos meus pais, o que quase nunca acontece. Faço coisas diferentes de outros torneios e é por isso que sinto essa particular tristeza de não jogar a prova. Eu lembro-me bem da estreia com Fabio Fognini em 2017 e da vitória do ano passado contra o Alexander Zverev. São lembranças que me deixam arrepiado. Mal posso esperar para voltar a jogar e espero fazê-lo muitas vezes em Roma no futuro”, confessou.
Berrettini recordou as duas finais mais épicas que assistiu em Roma quando ainda era muito jovem: a de 2005, definida em cinco sets para Rafael Nadal, naquele que seria sue primeiro título no torneio ao bater o argentino Guillermo Coria, e 2006, também em cinco sets, contra o suíço Roger Federer, em mais de cinco horas.
Berrettini revelou ainda que o ex-número 1 do Mundo, John McEnroe, lhe disse que terminaria 2019 no top 10, quando nem ele imaginava: “No ano passado, em Nova Iorque, antes do US Open, ele disse-me que gostava da forma como eu batia na bola e me movimentava. Curiosamente, após a derrota contra o Roger Federer em Wimbledon, ele disse-me que eu ia ser top 10. Eu disse-lhe logo que não, mas a verdade é que ele ele acreditou em mim antes de eu próprio”.
- Categorias:
- ATP World Tour