Berrettini lesiona-se e desiste em lágrimas das ATP Finals

Por José Morgado - Novembro 14, 2021
berrettini-turim

Matteo Berrettini, número sete do ranking mundial e uma das principais figuras das ATP Finals de 2021, por ser o único italiano num torneio que está a ser jogado no seu país, foi forçado a retirar-se este domingo à noite durante o seu encontro da primeira jornada no Grupo Vermelho, numa altura em que até estava a bater-se muito bem com Alexander Zverev, terceiro do ranking.

O transalpino de 25 anos terá rasgado a virilha — um problema que já tem tido várias vezes nos últimos anos — numa altura em que Zverev liderava por 7-6(8) e 1-0, sem breaks no segundo parcial e depois de ter tido a necessidade de salvar dois set points na primeira partida, que durou 80 (!) minutos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1460003463719440388

Perante esta situação, Berrettini deverá ser substituído por Jannik Sinner, o seu compatriota que é o primeiro suplente, para os encontros que faltam da fase de grupos diante de Hubert Hurkacz e Daniil Medvedev.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt