Berrettini explica a razão de finalmente estar a mostrar o melhor ténis outra vez
Depois de as lesões terem causado um impacto continuado no seu rendimento, Matteo Berrettini está finalmente a ter uma temporada mais condizente com aquele que é o verdadeiro valor que pode apresentar. O italiano já recuperou a posição no ranking até ao 45.º posto, tem três títulos em 2024 e só espera continuar. Qual a razão? O próprio fala abertamente sobre isso.
“Há muitas razões que justificam uma temporada positiva até agora para mim. A primeira é o trabalho realizado com a minha equipa que me permitiu reencontrar a alegria e a emoção de jogar ténis. São os segredos destes meses. Antes não desfrutava quando estava no court e por isso agora consigo jogar tão bem”, sustentou.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Já na segunda ronda de Tóquio e pronto para defrontar Arthur Fils, Berrettini falou sobre o momento do ténis italiano. “É a melhor fase sem dúvida. Temos o melhor do Mundo no circuito masculino e uma top 5 no WTA. No ano passado jogámos a final da Billie Jean King Cup e ganhámos a Taça Davis, o Jannik ganhou dois Slams. É incrível para o ténis para o público em geral e para mim em particular porque os resultados deram-me muita energia para voltar a jogar. Espero fazer parte da equipa da Taça Davis de novo, mas não vai ser fácil porque temos uma equipa forte”, atirou já a olhar para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals.