This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini explica a razão de finalmente estar a mostrar o melhor ténis outra vez
Depois de as lesões terem causado um impacto continuado no seu rendimento, Matteo Berrettini está finalmente a ter uma temporada mais condizente com aquele que é o verdadeiro valor que pode apresentar. O italiano já recuperou a posição no ranking até ao 45.º posto, tem três títulos em 2024 e só espera continuar. Qual a razão? O próprio fala abertamente sobre isso.
“Há muitas razões que justificam uma temporada positiva até agora para mim. A primeira é o trabalho realizado com a minha equipa que me permitiu reencontrar a alegria e a emoção de jogar ténis. São os segredos destes meses. Antes não desfrutava quando estava no court e por isso agora consigo jogar tão bem”, sustentou.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Já na segunda ronda de Tóquio e pronto para defrontar Arthur Fils, Berrettini falou sobre o momento do ténis italiano. “É a melhor fase sem dúvida. Temos o melhor do Mundo no circuito masculino e uma top 5 no WTA. No ano passado jogámos a final da Billie Jean King Cup e ganhámos a Taça Davis, o Jannik ganhou dois Slams. É incrível para o ténis para o público em geral e para mim em particular porque os resultados deram-me muita energia para voltar a jogar. Espero fazer parte da equipa da Taça Davis de novo, mas não vai ser fácil porque temos uma equipa forte”, atirou já a olhar para os ‘quartos’ das Davis Cup Finals.
- Categorias:
- ATP World Tour