Berrettini e mais uma desistência em Roma: «Já pensei que alguém anda a fazer vodu!»
Matteo Berrettini parece ter um íman para lesões. O italiano tem sofrido ao longo dos últimos meses com muitos problemas físicos e agora que parecia bem… tem estado a acumular desistências, com a mais recente a ser do ‘seu’ torneio de Roma uma vez mais.
“Queria estar aqui para me sentar convosco e dizer pessoalmente que não vou poder jogar aqui. Ainda não estou pronto para competir, não posso dar o meu melhor no court. Tentei tudo porque este torneio é muito importante para mim, mas nestes momentos tenho de deixar de lado o coração e utilizar um pouco mais o meu cérebro, pensar no que é realmente importante para mim, que é a minha saúde. Não quero voltar a lesionar-me, o que significaria estar longe de torneios muitos meses”, começou por dizer.
Leia também:
- — Nadal não tem data para a retirada: «Neste momento é dia a dia»
- — Djokovic: «Estou no bom caminho para chegar ao mais alto em Roland Garros»
- — Nuno Borges vira maratona épica em Roma e soma segunda vitória Masters 1000 da carreira
Berrettini ainda brincou com a situação para tentar desanuviar o ambiente. “Já cheguei a pensar que há alguém a fazer vodu comigo! É quase uma obsessão. Nesses momentos é quando a parte racional tem de fazer tudo, embora seja muito difícil aceitar este tipo de inconvenientes. Na minha cabeça estava jogar Munique para preparar Madrid e Roma, mas tudo veio abaixo. É muito duro criar um plano, sentires-te bem e teres de voltar a casa. É fácil perder a confiança”, confessou.