Berrettini confirma final antecipado de temporada: «Foi um ano extremamente difícil»
Matteo Berrettini, lesionado desde o US Open, confirmou que a sua temporada terminou, apesar de já estar a treinar há várias semanas.
Num comunicado emotivo, o tenista italiano revelou os motivos que o levaram a terminar mais cedo a época e relatou todas as dificuldades que viveu em 2023.
Leia também:
- — Espetáculo garantido: eis os melhores encontros da primeira ronda do ATP 1000 de Paris
- — Eis o quadro do Masters 1000 de Paris com Djokovic, Alcaraz e companhia
“Apesar de estar a treinar a alto nível há algumas semanas, a minha equipa médica aconselhou-me e disse que seria um risco competir nos torneios finais da temporada”, começou por dizer.
“Foi muito difícil de aceitar isto mas tenho de fazer o que é melhor para a próxima época e para a minha carreira a longo prazo. Vou aproveitar esta oportunidade para fazer um reset, reconstruir e começar o ano saudável e preparado. Foi um ano extremamente difícil mas estou a olhar para uma temporada de 2024 de sucesso e completa”, admitiu Berrettini, que falou também sobre as Davis Cup Finals.
“Vou estar em contacto com o capitão e mostrar-me disponível para apoiar a equipa no que conseguir para as finais. O vosso apoio continua a ajudar-me nos momentos mais complicados. Obrigado. Aprecio muito”, concluiu.