Berrettini com vitória sofrida e Norrie é atropelado por Korda

Por José Morgado - Janeiro 17, 2022
korda

Matteo Berrettini e Cameron Norrie, que depois da deportação de Novak Djokovic passaram a ser os únicos top 15 mundiais no quarto do quadro que inicialmente era liderado pelo líder mundial, tiveram esta segunda-feira sortes distintas nos seus encontros da primeira ronda do Australian Open.

O italiano, número sete mundial e principal candidato a chegar às meias-finais nesta secção, teve de sofrer muito (inclusive do ponto de vista físico) para derrotar o muito talentoso norte-americano Brandon Nakashima, 68.º ATP, por 4-6, 6-2, 7-6(5) e 6-3, em 3h10 de duelo, ao passo que Norrie (12.º) não só não conseguiu resistir a um outro jovem norte-americano, como foi totalmente atropelado: 6-3, 6-0 e 6-4 diante de Sebastian Korda, 43.º, que infligiu uma quarta derrota em igual número de encontros ao britânico, que foi uma das grandes figuras de 2021.

Norrie é para já o único top 20 mundial a ser eliminado neste torneio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt