Berrettini avisa a concorrência: «A relva é a minha melhor superfície»

Por José Morgado - Junho 14, 2024
Matteo Berrettini
M

O italiano Matteo Berrettini, ex-número 6 ATP e atual 95.º do Mundo, está nos quartos de final do ATP de Estugarda, na Alemanha. O tenista de Roma mostrou-se confiante no seu momento de forma numa superfície onde já ganhou quatro títulos ATP e foi finalista de Wimbledon…

“Sei que até agora na minha carreira tive muito sucesso em relva. Acho que é o minha melhor superfície e adoro jogar neste piso, especialmente aqui em Estugarda. Estou muito feliz por estar nos quartos de final. Agora preciso de descansar um pouco e esperar até amanhã para pensar no encontro seguinte. Coloquei muito foco no meu serviço. Principalmente aqui, é muito importante fazê-lo sentir a pressão”, confessou no final do encontro diante do canadiano Denis Shapovalov.

Berrettini dá show e bate Shapovalov rumo aos ‘quartos’ em Estugarda

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt