Berrettini arrasado por lenda italiana: «Ganha milhões e está a gastar mal tudo»
A vida tenística de Matteo Berrettini está longe de ser a melhor. O italiano está fora do top 30, depois de ter desistido do ATP 500 de Queen’s por lesão e a sua presença em Wimbledon ainda é uma autêntica incógnita.
Em Itália, o nível do transalpino tem sido muito debatido e, acima de tudo, criticado, tendo em conta a vida que leva fora do court e até o histórico Nicola Pietrangeli veio a público falar sobre o antigo top 10 mundial.
Leia também:
-Rune inspirou-se para a relva a ver… a final de Wimbledon de 2019
–Roger Federer homenageado em Halle, onde venceu 10 títulos
-Alcaraz revela que vê vídeos de dois jogadores para aprender a jogar em relva
“O Berrettini tem 25 anos. É bonito, rico e famoso mas o que é que ele quer da vida? Não entende a sorte que tem. Ganha milhões de euros e está a mal gastar tudo. Sinceramente, não me dói. Não sei o que lhe está a passar pela cabeça. Creio que nem mesmo ele sabe, ninguém sabe”, admitiu em declarações reproduzidas pelo Notizie.
“É uma lástima, tens uma fortuna na mão e esforças-te em tornar tudo complicado. O problema é que nunca saberemos a 100% o que está a acontecer. Todos podemos pensar numa coisa, mas talvez não tenha nada a ver com isso. Não são momentos fáceis para ele e espero que possa sair desta espiral. Ninguém sabe a verdade sobre os seus problemas físicos, sinceramente, não sei se vai estar pronto para Wimbledon”, garantiu.
O que é certo é que já há rumores em Itália de uma eventual retirada de Berrettini do ténis, algo que Pietrangeli espera que seja mentira. “Há muito ruído à volta do Matteo. Espero que o rumor sobre a sua retirada não esteja certo, seria dramático para ele e para o ténis italiano”, concluiu.