Berrettini: «Aprendi mais a jogar com o Nadal do que no jogo com o Federer»
Matteo Berrettini foi um dos grandes destaques do Open dos Estados Unidos ao atingir as meias-finais, tendo perdido apenas para Rafa Nadal, que acabaria por vir a conquistar o troféu.
O italiano deu uma entrevista à Sky Sports onde recordou um torneio que promete ficar na sua memória durante muito tempo. “Lesionei-me no tornozelo depois de Wimbledon e cheguei ao US Open sem expetativas. Onde estive pior foi no jogo com o Gasquet [1ª ronda]. O jogo que recordo melhor foi com o Monfils, nos quartos. Ainda fico com pele de galinha”, admitiu.
Berrettini também comparou o seu encontro com Nadal com o de Federer, em Wimbledon. “O encontro com o Nadal, tal como aconteceu com o Federer, ensinou-me muito. O jogo com o Rafa aprendi mais porque durante um set e meio joguei de igual para igual”, confessou.
“No jogo com o Federer cheguei com energia e muita expetativa e confiança, mas fisicamente comecei a ressentir-me. Provavelmente ia perder da mesma forma mas ele superou-me fisicamente. Podia ter estado mais preparado, mas as coisas são assim. Foi um encontro que aprendi muito e que vou levar para sempre”, concluiu Berrettini, que já está em lugar de qualificação para Londres.