Berrettini aponta ao título em casa: «Tenho muitas expectativas para estas Finals»

Por Bola Amarela - Novembro 13, 2021

Em 2019, Matteo Berrettini estreou-se nas ATP Finals, mas foi o último a garantir o apuramento e acabou por partir como outsider. No entanto, este ano é bem diferente para o italiano. É que Berrettini entra com o estatuto de vice-campeão de Wimbledon e joga em casa, algo que o deixa cheio de ambição.

“Sou um jogador e uma pessoa muito diferente em relação a 2019. Há dois anos não esperava sequer que fosse possível qualificar-me para este torneio. Agora creio que o mereci pela minha grande temporada. Tenho muitas expectativas para estas Finals e espero fazer boa figura”, sublinhou o transalpino, que arranca a sua participação na sessão noturna deste domingo frente a Alexander Zverev.

O que Berrettini lamenta é o facto de não haver um outro italiano a competir em Turim. “Tinha sido muito bom ver Sinner qualificar-se para as Finals. Temos uma grande relação e tentamos ajudar-nos sempre. Jannik é cinco anos mais novo do que eu e estou completamente seguro de que terá tempo de se qualificar no futuro”, garantiu.