Berrettini anuncia que deixa de trabalhar com o treinador que tinha desde os 14 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 28, 2023

Sempre que vimos Matteo Berrettini competir, o treinador do tenista italiano era Vincenzo Santopadre. Foi assim desde os 14 anos de Berrettini, que agora anuncia um momento marcante, ao deixar de trabalhar com quem o levou a ser profissional, a conquistar sete títulos e a ser número seis do Mundo.

“Não sabia o que queria fazer da vida e tu tornaste os meus sonhos realidade, mantendo-me ligado aos momentos que partilhámos dia após dias. Sem ti, ainda haveria Matteo Berrettini, mas não haveria o martelo. Obrigado, Vinz. Adoro-te”, escreveu Berrettini, de forma emotiva, nas redes sociais.

Depois de mais uma temporada marcada por muitas lesões, resta agora saber qual será a rota que Berrettini vai seguir na sua carreira no que diz respeito à equipa técnica.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt