Berrettini: «Agora toda a gente me quer ganhar, sou top 10!»

Por José Morgado - Janeiro 18, 2020
berrettini-finals
Foto: EPA/WILL OLIVER

Matteo Berrettini, de 23 anos, viveu uma temporada memorável, ao saltar de fora do top 50 para dos 10 primeiros do ranking. O transalpino acredita que não vai ter tarefa fácil em 2020, até porque agora… todos os rivais conhecem-no muito melhor.

“Não vai ser uma temporada fácil e vou ter de subir o nível. Em 2019 eu não era muito conhecido, mas agora os jogadores querem todos ganhar-me porque sou top 10. A minha equipa técnica está comigo desde os 14 anos e temos  uma relação muito próxima. Tem sido fundamental a minha evolução“, confessou em declarações ao site do ATP Tour.

Berrettini, número 8 mundial, vai defrontar Andrew Harris na primeira ronda e está no quarto do quadro de Roger Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com