Berrettini: «A chave do meu sucesso é manter-me humilde e trabalhador»

Por Patrícia Oliveira - Novembro 6, 2019
matteo-berrettini

Matteo Berrettini, número oito mundial, é o primeiro tenista italiano a conseguir uma vaga para as ATP Finals, desde Corrado Barazzutti, em 1978.

O jogador de 23 anos tem passado por uma das melhores temporadas da carreira, com três títulos conquistados ao longo do ano, conseguiu chegar às meias-finais do US Open onde foi batido por Rafael Nadal.

Berrettini revelou estar ansioso e feliz pelo torneio que decorre ao longo da próxima semana: “Acho que ainda não estou totalmente ciente do que consegui ao classificar-me para este torneio. Estou muito satisfeito com tudo o que alcancei,  foi uma temporada muito importante para mim. Apesar de ter passado por alguns momentos mais baixos, isto é um sonho tornado realidade.”

O italiano ficou no grupo B das Finals, juntamente com Federer, Djokovic e Thiem mas admitiu que, apesar do grupo ser complexo, vai dar luta: “É essencial manter os pés no chão. O meu treinador está sempre a relembrar-me que devo manter-me humilde e trabalhador como sempre fui. Tenho grande força mental e preciso aproveitar isso para ter uma boa carreira.”