Bernet segue na rota de Federer e torna-se número um mundial de juniores

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 1, 2025

Henry Bernet, jovem suíço de 18 anos, viu o salto para o primeiro lugar do ranking mundial de juniores ser oficializado. O campeão do Australian Open sub-18 desta temporada ocupou a vaga que era do neerlandês Mees Rottgering, pelo que segue ainda mais as pisadas do seu ídolo e compatriota Roger Federer.

Recorde-se que Bernet cresceu no clube onde Federer começou a treinar, sendo que já é patrocinada pela ON, marca da lenda suíça, e conta com Severin Luthi na sua equipa técnica. Agora resta continua a crescer para se tentar afirmar no circuito principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt