This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bernet e as comparações com Federer: «É um orgulho ligarem o meu nome ao dele»
No dia em que celebrou o 18.º aniversário, Henry Bernet conquistou o Australian Open em juniores e fez subir ainda mais de tom as comparações… com Roger Federer. O jovem suíço foi formado no mesmo clube de Roger, tem a esquerda a uma mão e agora também assinou pela ON, marca da lenda do ténis mundial. Ora, Bernet não esconde que ouve essas comparações e fica orgulhoso.
“É um orgulho ligarem o meu nome ao dele. Estou a tentar fazer o meu próprio caminho, mas sei que haverá sempre comparações e não são um problema para mim, mas uma motivação. Adorava poder falar com o Roger em breve”, confessou Bernet, que diz que agora vai tentar juntar o circuito júnior com o profissional nos próximos tempos.
Leia também:
- — Incrível! Keys arromba cofre de Sabalenka e sagra-se campeã do Australian Open
- — [VÍDEO] Com (mais) um winner! O momento em que Keys conquistou o seu primeiro Grand Slam
- — Djokovic: «Não sei se voltarei ao Australian Open, vamos ver como corre 2025»
Por outro lado, falou sobre como surgiu a sua esquerda a uma mão. “Comecei a jogar a duas mãos, mas tinha muitas dificuldades. Um dia, o meu treinador disse-me, em brincadeira, que se continuasse sem melhorar, teria de testar a uma mão. Pedi para fazer isso e desde o primeiro momento senti-me muito cómodo, foi natural para mim”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open