Bernet e as comparações com Federer: «É um orgulho ligarem o meu nome ao dele»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 25, 2025

No dia em que celebrou o 18.º aniversário, Henry Bernet conquistou o Australian Open em juniores e fez subir ainda mais de tom as comparações… com Roger Federer. O jovem suíço foi formado no mesmo clube de Roger, tem a esquerda a uma mão e agora também assinou pela ON, marca da lenda do ténis mundial. Ora, Bernet não esconde que ouve essas comparações e fica orgulhoso.

“É um orgulho ligarem o meu nome ao dele. Estou a tentar fazer o meu próprio caminho, mas sei que haverá sempre comparações e não são um problema para mim, mas uma motivação. Adorava poder falar com o Roger em breve”, confessou Bernet, que diz que agora vai tentar juntar o circuito júnior com o profissional nos próximos tempos.

Leia também:

 

Por outro lado, falou sobre como surgiu a sua esquerda a uma mão. Comecei a jogar a duas mãos, mas tinha muitas dificuldades. Um dia, o meu treinador disse-me, em brincadeira, que se continuasse sem melhorar, teria de testar a uma mão. Pedi para fazer isso e desde o primeiro momento senti-me muito cómodo, foi natural para mim”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt