This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bernard Tomic afastado do confronto contra o Cazaquistão na Taça Davis
As palavras proferidas por Bernard Tomic referentes à Tennis Australia tiveram neste sábado as primeiras consequências. O número 26 do mundo acusou a federação de ténis do seu país de falta de apoio ao longo dos anos embora admitisse fazer parte da equipa da Taça Davis que vai medir forças com o Cazaquistão, mas o presidente Steve Healy veio a público anunciar o afastamento do jogador.
“O seu comportamento foi inaceitável”. Foram estas as exatas palavras ditas pelo presidente da Tennis Australia, Steve Healy, no comunicado que dita a não convocatória de Bernard Tomic no duelo dos quartos-de-final do Grupo Mundial na Taça Davis, a decorrer entre os dias 17 e 19 de julho em Darwin.
“Jogar pelo nosso país é um privilégio absoluto, e com esse privilégio vem uma obrigação de ter um comportamento adequado. E ele não o teve”, continuou o presidente, que desmentiu ainda as acusações de Tomic: “as alegações não são verdade (…). Estamos a tentar constituir uma cultura forte que prime por uma filosofia de oportunidade , não de direito”.
Tomic disse que ia competir na eliminatória por respeito aos colegas, já que a Tennis Australia não lhe prestou qualquer apoio depois de um período de ausência que teve de efrentar devido a uma intervenção cirúrgica.
“Espero que ele aprenda com isto. A nossa comunidade está empenhada em trabalhar para ajudar todos os nossos jogadores, incluindo o Bernard, para serem os melhores jogadores possível, mas também as melhores pessoas que consigam ser”, concluiu o presidente. Este vai ser o primeiro confronto entre o Cazaquistão e a Austrália.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- Taça Davis