Benoit Paire vence o primeiro troféu ATP aos 26 anos
Ainda a alternar entre torneios ATP e de categoria Challenger depois de uma queda nos rankings, Benoit Paire consagrou-se esta tarde campeão do Skistar Swedish Open, em Bastad. O jogador francês vence desta forma o seu primeiro título no circuito profissional depois de uma vitória diante do veterano Tommy Robredo, por 7-6(7) e 6-3, ao cabo de 1h35.
O único encontro entre os dois jogadores caiu para o lado do espanhol e foi no ano de 2013, nos quartos-de-final de Casablanca. Dois anos depois, a superfície foi a mesma mas o desenrolar do encontro foi bastante diferente.
Robredo, número 21 do mundo, teve oportunidades de break na primeira partida ai 2-1 e ao 3-2, mas teve de salvar um break point perigoso quando servia a 5-5. No tiebreak, o mais velho dos dois jogadores dispôs de dois set points, mas foi mesmo Paire quem levaria de vencida a primeira partida.
O segundo set teve apenas uma quebra de serviço e também ela favoreceu Paire, que depois de um longo jogo consumou uma vantagem de 4-2 e teve apenas de caminhar a passos largos para um triunfo inédito no circuito ATP.
Com este troféu, o jogador de 26 amealhou 80 mil euros e 250 pontos para a sua classificação que o vão catapultar diretamente para a 42.ª posição, a sua melhores desde maio de 2014. Robredo, que somou a sua 11.ª final perdida num total de 23 a nível profissional, vai manter-se na mesma posição nesta segunda-feira.