Benoit Paire é o primeiro semifinalista do Millennium Estoril Open

Por admin - 29 Abril, 2016

Benoit Paire, número 21 do ranking mundial, é o primeiro semifinalista da segunda edição do Millennium Estoril Open. O francês, presente em Portugal pela segunda vez na carreira depois de ter cedido nos oitavos de final do Portugal Open em 2013, exibiu-se a excelente nível para defender com sucesso o estatuto de terceiro cabeça de série no Estoril.

Num encontro em que esteve em desvantagem por 1-4 no primeiro parcial, Paire acabou por entrar verdadeiramente no encontro a meio do set inaugural e a partir daí nunca mais largou o ascendente, batendo o espanhol Guillermo Garcia-López, quinto favorito e semifinalista em Portugal em 2005, 2010 e 2015, pelos parciais de 7-6(2) e 6-2, em 1h34.

Nas meias-finais, as suas quartas na presente temporada – depois de Chennai, Marselha e Barcelona -, Benoit Paire vai ter pela frente o vencedor do confronto entre o compatriota Gilles Simon, primeiro cabeça de série, e o espanhol Pablo Carreño Busta, oitavo favorito à vitória final.

Esta sexta-feira disputam-se todos os quatro encontros do quartos de final do Millennium Estoril Open. Em sessão noturna, Leonardo Mayer mede forças com Nicolas Almagro, carrasco do número um português João Sousa nos oitavos de final, e Borna Coric encara Nick Kyrgios num duelo inédito da nova geração.