Bencic vira terceiro set ÉPICO diante de Svitolina rumo à final no Dubai

Por José Morgado - 22 Fevereiro, 2019

Ao fim de 13 encontros, a rainha dos Emirados… caiu. Belinda Bencic, jovem suíça de 21 anos que depois de ter passado pelo top 10 em 2015 e 2016 tem andado arredada dos grandes palcos, colocou esta sexta-feira uma ponto final na série de 12 vitórias seguidas da ucraniana Elina Svitolina no WTA do Dubai e qualificou-se para a final do Premier 5 árabe, naquela que é a sua segunda final da carreira em torneios dessa categoria. Em 2015, foi campeã em Toronto com apenas 18 anos, batendo então quatro top 10 a caminho do título.

Num encontro com alguns altos e baixos mas com um terceiro set fabuloso (e muito dramático), Bencic deu a volta a uma desvantagem de 3-5 para bater Svitolina, campeã da prova em 2017 e 2018, por 6-2, 3-6 e 7-6(3), numa intensa batalha de duas horas que levou as cinco mil pessoas que encheram as bancadas à loucura.

Bencic vai defrontar Petra Kvitova na final, mas para já tem garantido regresso ao top 30. A checa precisa de ser campeã para voltar à vice-liderança do ranking WTA, liderada pela japonesa Naomi Osaka desde finais de janeiro. Kvitova comanda o confronto direto diante de Bencic por 3-0, mas nenhum dos encontros foi no período em que a helvética estava no topo da sua forma.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.