This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bencic vira terceiro set ÉPICO diante de Svitolina rumo à final no Dubai
Ao fim de 13 encontros, a rainha dos Emirados… caiu. Belinda Bencic, jovem suíça de 21 anos que depois de ter passado pelo top 10 em 2015 e 2016 tem andado arredada dos grandes palcos, colocou esta sexta-feira uma ponto final na série de 12 vitórias seguidas da ucraniana Elina Svitolina no WTA do Dubai e qualificou-se para a final do Premier 5 árabe, naquela que é a sua segunda final da carreira em torneios dessa categoria. Em 2015, foi campeã em Toronto com apenas 18 anos, batendo então quatro top 10 a caminho do título.
Num encontro com alguns altos e baixos mas com um terceiro set fabuloso (e muito dramático), Bencic deu a volta a uma desvantagem de 3-5 para bater Svitolina, campeã da prova em 2017 e 2018, por 6-2, 3-6 e 7-6(3), numa intensa batalha de duas horas que levou as cinco mil pessoas que encheram as bancadas à loucura.
Bencic vai defrontar Petra Kvitova na final, mas para já tem garantido regresso ao top 30. A checa precisa de ser campeã para voltar à vice-liderança do ranking WTA, liderada pela japonesa Naomi Osaka desde finais de janeiro. Kvitova comanda o confronto direto diante de Bencic por 3-0, mas nenhum dos encontros foi no período em que a helvética estava no topo da sua forma.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1099000855062208513
- Categorias:
- WTA