Bencic: «Os pais do Federer perguntaram-me se podiam ir ver um jogo meu»
Belinda Bencic, uma das grandes promessas do ténis mundial, continua a ser fortemente afetada por problemas físicos. A jovem de 19 anos, que se encontra lesionada, tendo até a época de terra batida em risco, viveu na Hopman Cup um dos melhores momentos do ano, com a parceria com Roger Federer.
Numa entrevista a Aargauer Zeitung, a tenista suíça falou de experiências vividas com o vencedor de 20 títulos do Grand Slam. “Ele é mais relaxado, já conquistou muito. Ele disse-me: ‘À medida que ficas mais velha e com experiência, deixas de ficar tão nervosa’. Em Perth, local onde jogámos a Hopman Cup juntos, falávamos muito sobre esse tipo de coisas”.
Bencic recordou ainda a primeira ronda do Australian Open, em que bateu Venus Williams, num encontro que contou com a presença dos pais de Federer. “Foi muito bom e significou muito para mim ter a Lynette e o Robert presentes. Perguntaram-me se podiam ir ver um jogo meu e se podia arranjar bilhetes. Eu adorei. Se podes ter estas emoções, esqueces-te dos maus momentos”, referiu.
Quanto à lesão que enfrenta no pé, a número 71 mundial mantém-se positiva. “Ando com muletas, raramente consigo andar, é muito doloroso. Depois de tantas lesões e cirurgias no ano passado, não esperava estar no top 70, num tão curto espaço de tempo”, concluiu.