Bencic junta mais um capítulo ao conto de fadas em Wimbledon e volta às ‘meias’ de um Slam
Belinda Bencic esteve de fora durante toda a temporada passada pelos melhores motivos do Mundo, já que foi mãe pela primeira vez. Por isso, podemos mesmo falar de um conto de fadas para a atual número 35 do ranking WTA, que está nas meias-finais de Wimbledon pela primeira vez na carreira, apenas a segunda em torneios do Grand Slam.
A suíça, de 28 anos, deixou pelo caminho a jovem Mirra Andreeva (7.ª), 10 anos mais nova, com os duros parciais 7-6(3) e 7-6(2) em pouco mais de duas horas, pelo que repete pelo menos o resultado alcançado no US Open de 2019. Agora, quase seis anos depois, Bencic vive uma caminhada fantástica e já garantiu também a reentrada no top 20, aconteça o que acontecer no que falta disputar no All England Club.
Bencic começou por aguentar os únicos break points que foram criados no primeiro set, antes de resistir no tie-break para se colocar na frente. Já no segundo parcial, a helvética soltou-se, fez o break e ficou a servir a 5-4 para encerrar as contas. No entanto, foi quebrada de volta e Andreeva relançou a batalha. A questão é que o tie-break voltou a sorrir a Bencic, que dominou para carimbar um triunfo especial, que a deixa de encontro marcado com Iga Swiatek.
Leia também:
- — SURREAL: Dimitrov lesiona-se e desiste quando liderava por 6-3, 7-5, 2-2 diante de Sinner em Wimbledon
- — Murray critica Wimbledon por fechar o teto no duelo de Sinner e Dimitrov: «É tão ridículo…»
- — [VÍDEO] O momento em que Dimitrov voltou ao court em lágrimas para desistir de Wimbledon´