Ben Shelton conquista mais um Challenger e garante wild card para o Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 14, 2022

Até à semana passada, Ben Shelton já se tinha apresentado ao circuito ATP mas ainda não tinha qualquer título sequer no circuito Challenger. Agora já vão dois na conta pessoal! Depois de Charlottesville, o jovem norte-americano de 20 anos conquistou o Challenger de Knoxville, ao derrotar Christopher Eubanks por 6-3, 1-6 e 7-6(4), garantindo desde já uma subida para o 108.º posto do ranking mundial nesta segunda-feira.

O top 100 torna-se inevitável para a estrela que brilhou no circuito universitário, mas também já há algo que está garantido para Shelton. É que o norte-americano, que até poderá ter ranking para entrar diretamente, conquistou um wild card para o Australian Open, tendo em conta o ‘ranking’ que a USTA faz em relação à participação dos seus tenistas nos torneios desta fase da temporada.

Certo é que, de uma maneira ou de outra, Ben Shelton vai mesmo estar em Melbourne para jogar o Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt