This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bem-vindo ao clube dos 300: Djokovic junta-se a elite dos Grand Slams
O triunfo de Novak Djokovic frente a Milos Raonic não serviu ‘apenas’ para garantir um lugar nos quartos-de-final do Australian Open. É que o sérvio assinou uma marca redonda muito especial, ao somar a vitória número 300 da carreira em torneios do Grand Slam. O líder do ranking ATP junta-se assim ao extremamente restrito clube dos 300 em Majors.
No top está Roger Federer, com 362 vitórias, o único homem com mais triunfos em Slams do que Djokovic. Por perto segue Rafael Nadal, que conta com 285 nesta altura, enquanto os restantes já estão bastante mais longe: Jimmy Connors (233), Andre Agassi (224), Roy Emerson (210) e Pete Sampras (203).
Mas a verdade é que Nole não está em segundo em termos absolutos. Nem em terceiro! É que há duas jogadoras, uma delas no ativo, que festejaram mais de 300 vitórias em torneios do Grand Slam. Serena Williams está a apenas uma (361) de apanhar Federer, enquanto Martina Navratilova chegou às 306. Clube de elite, de facto!
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams