Belucci não esquece quando defrontou um Alcaraz de 16 anos: «Cheguei a divertir-me a vê-lo»
Mattia Bellucci ultrapassou Juncheng Shang e agora vai medir forças com Carlos Alcaraz na segunda ronda do US Open. Mas não é a primeira vez que tem o espanhol no outro lado da rede. É que o italiano não esquece quando defrontou o murciano num torneio ITF em Espanha, então em 2020.
“Um amigo mandou-me uma mensagem a dizer que o rapaz com quem ia jogar seria mesmo muito bom no futuro. Eu tinha 18 anos e ele 16, não conhecia nada dele. Quando joguei os três primeiros jogos, pensei que ia ser difícil ganhar, mas que podia competir bem. Ganhou-me 6-2 e 6-1, não esperava nada assim. Fiquei surpreendido pelo nível dele e como entrava no court para ser agressivo. Senti que fiz um bom encontro e passou por cima de mim. Cheguei a divertir-me a vê-lo”, explicou ao site do ATP Tour.
Certo é que Bellucci está entusiasmado para o embate desta quarta-feira. “São os encontros que todos os tenistas querem disputar. Jogar neste lugar é um sonho para mim, lembro-me da primeira vez que vim, entrei no estádio e chorei de emoção. Disse ao meu treinador que algum dia íamos competir aqui e conseguimos”, rematou.
Leia também:
- — Keys dispara 89 erros não forçados e cai na estreia, Rybakina arrasa no US Open
- — Djokovic evita horas extra e regressa com vitória no US Open
- — Fotógrafo que provocou o caos no duelo de Medvedev fica sem a acreditação para o resto do US Open