Beloura recebe os melhores de sub-16
O Banc Beloura Junior Open 2015, única prova internacional de nível 1 que se disputa em Portugal, tem início já esta sexta-feira, com a fase de qualificação. Mais de 280 atletas, oriundos de 27 países, vão marcar presença no evento, que se realiza em Sintra até dia 20 deste mês e tem como principais figuras os jovens Francisca Jorge, Daniel Rodrigues, Leonid Sheyngezikht e Victoria Mikhaylova.
“O Beloura Junior Open é muito importante para nós na medida em que integra, pela primeira vez, o calendário do Circuito da Tennis Europe Junior, com a mais-valia de ser o único torneio de Sub 16 de nível 1 a realizar-se em Portugal”, admitiu Stephane Kamberi, responsável da Tennis Europe Junior, a maior associação regional da ITF.
A direção da prova, promovida em 2015 para o grupo 1 do calendário, garante mais uma edição de excelente nível. “Esta subida de categoria vem facilitar o acesso dos portugueses ao circuito europeu. Com a crescente participação de atletas estrangeiros, os portugueses conseguem melhorar o nível de jogo” , confessou o diretor, Jorge Gonçalves.
Na presente época, o torneio português não conta com os campeões de 2014 – o brasileiro Guilherme Osório e a búlgara Gergana Topalova. No entanto, a placa com o número 35 mantém-se na Beloura Tennis Academy. Foi lá que o número um português João Sousa e o seu treinador Frederico Marques foram homenageados, devido ao facto de o vimaranense ter alcançado a melhor classificação de sempre de um tenista luso, o 35.º posto ATP.