This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Beloura recebe os melhores de sub-16
O Banc Beloura Junior Open 2015, única prova internacional de nível 1 que se disputa em Portugal, tem início já esta sexta-feira, com a fase de qualificação. Mais de 280 atletas, oriundos de 27 países, vão marcar presença no evento, que se realiza em Sintra até dia 20 deste mês e tem como principais figuras os jovens Francisca Jorge, Daniel Rodrigues, Leonid Sheyngezikht e Victoria Mikhaylova.
“O Beloura Junior Open é muito importante para nós na medida em que integra, pela primeira vez, o calendário do Circuito da Tennis Europe Junior, com a mais-valia de ser o único torneio de Sub 16 de nível 1 a realizar-se em Portugal”, admitiu Stephane Kamberi, responsável da Tennis Europe Junior, a maior associação regional da ITF.
A direção da prova, promovida em 2015 para o grupo 1 do calendário, garante mais uma edição de excelente nível. “Esta subida de categoria vem facilitar o acesso dos portugueses ao circuito europeu. Com a crescente participação de atletas estrangeiros, os portugueses conseguem melhorar o nível de jogo” , confessou o diretor, Jorge Gonçalves.
Na presente época, o torneio português não conta com os campeões de 2014 – o brasileiro Guilherme Osório e a búlgara Gergana Topalova. No entanto, a placa com o número 35 mantém-se na Beloura Tennis Academy. Foi lá que o número um português João Sousa e o seu treinador Frederico Marques foram homenageados, devido ao facto de o vimaranense ter alcançado a melhor classificação de sempre de um tenista luso, o 35.º posto ATP.
- Categorias:
- Juniores