Bellucci vira sobre jovem francês rumo aos oitavos-de-final em Tunes

Por José Morgado - Abril 17, 2019
bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu, esta quarta-feira, o francês Quetin Halys, em três sets, pelos parciais de 1-6, 6-4 e 6-2 e confirmou um lugar nos oitavos de final no ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia.

O primeiro ‘set’ foi, francamente, mau para o tenista brasileiro, que sofreu o ‘break’, por duas vezes consecutivas, nos segundo e quarto jogos e, no jogo seguinte, o francês avançou para o 5-0. No sexto jogo, o tenista brasileiro conseguiu, finalmente, colocar o seu nome no marcador, reduziu para 5-1, mas Halys ‘fechou’ a vitória no primeiro parcial (6-1).

No início da segunda partida, o tenista francês manteve o ascendente verificado na partida inicial, fez o ‘break’, no terceiro jogo, e avançou para o 3-1 no seu serviço. A partir daí… a reviravolta. Bellucci agarrou-se ao encontro, deu a volta ao segundo parcial e controlou totalmente as operações da terceira partida, triunfando em 1h43.

O tenista brasileiro vai jogar o acesso aos quartos de final da prova com o belga Ruben Bemelmans, nono cabeça-de-série.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt