Belinda Bencic estreia-se em títulos WTA aos 18 anos

Por admin - 27 Junho, 2015

Semana de sonho para Belinda Bencic. A jovem promissora de 18 anos, colocada no 31.º posto do ranking mundial, conquistou este sábado à tarde o seu primeiro título da carreira no circuito principal. A suíça derrotou a mais cotada polaca Agnieszka Radwanska, número 13 da hierarquia, por 6-4, 4-6 e 6-0, e sagrou-se campeã do Aegon International 2015, prova de categoria WTA Premier disputada sobre relva natural de Eastbourne.

Num encontro de grande nível, pautado por excelentes trocas de bola de fundo do court, Bencic, que já havia alcançado a final do torneio holandês de ‘s-Hertogenbosch há cerca de duas semanas, conseguiu ser mais forte na ponta final. A helvética exibiu com grande facilidade toda a sua versatilidade de pancadas particularmente durante o último parcial, que teve a duração de curtos 24 minutos.

Com esta vitória, Belinda Bencic tornou-se na mais jovem jogadora a conquistar um título Premier desde Caroline Wozniacki, ex-número um mundial, que se sagrou campeã do torneio de New Haven, na época de 2008. Tal como Bencic, também Wozniacki conquistou o seu primeiro título em provas desta categoria com apenas 18 anos.

Bencic, que para além da final em ‘s-Hertogenbosch já havia discutido o título na cidade chinesa de Tianjin em 2014, vai escalar sete posições na tabela mundial. A suíça deverá surgir a partir de segunda-feira na 24.ª posição da hierarquia WTA, o seu melhor ranking de sempre. Já Radwanska, que jogou a sua primeira final do ano, subirá dois lugares até ao 11.º posto.

  • Categorias:
  • WTA