Bélgica surpreende França e avança para as ‘meias’ da Taça Davis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 18, 2025

A Bélgica é a primeira seleção apurada para as meias-finais da Taça Davis. A seleção belga surpreendeu França e até dispensou o encontro de pares, o único no qual teria teoricamente favoritismo, já que só precisou dos singulares para garantir o triunfo diante da seleção gaulesa.

Tudo começou com Raphael Collignon (86.º) a orquestrar uma reviravolta diante de Corentin Moutet (35.º), com os parciais 2-6, 7-5 e 7-5, ao cabo de cerca de duas horas e meia. Moutet teve break point a 5-5 no segundo parcial, mas viu o belga resistir antes de se mostrar mais forte no terceiro parcial também.

Já Zizou Bergs (43.º) ultrapassou Arthur Rinderknech (29.º) por 6-3 e 7-6(4), sendo que o belga ainda desperdiçou uma vantagem de 5-3 no segundo parcial e acabou a ter de salvar dois set points antes de encerrar as dúvidas no tie-break. Assim, a Bélgica já nem teve de disputar o par e fica à espera de Itália ou Áustria.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt