This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bélgica surpreende França e avança para as ‘meias’ da Taça Davis
A Bélgica é a primeira seleção apurada para as meias-finais da Taça Davis. A seleção belga surpreendeu França e até dispensou o encontro de pares, o único no qual teria teoricamente favoritismo, já que só precisou dos singulares para garantir o triunfo diante da seleção gaulesa.
Tudo começou com Raphael Collignon (86.º) a orquestrar uma reviravolta diante de Corentin Moutet (35.º), com os parciais 2-6, 7-5 e 7-5, ao cabo de cerca de duas horas e meia. Moutet teve break point a 5-5 no segundo parcial, mas viu o belga resistir antes de se mostrar mais forte no terceiro parcial também.
Já Zizou Bergs (43.º) ultrapassou Arthur Rinderknech (29.º) por 6-3 e 7-6(4), sendo que o belga ainda desperdiçou uma vantagem de 5-3 no segundo parcial e acabou a ter de salvar dois set points antes de encerrar as dúvidas no tie-break. Assim, a Bélgica já nem teve de disputar o par e fica à espera de Itália ou Áustria.
Leia também:
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- — Sinner e uma estatística que o coloca entre os melhores da história
- Categorias:
- ATP World Tour
