Bélgica escolhe TERRA BATIDA para a final da Taça Davis
Está confirmado: a Bélgica vai mesmo receber a Grã Bretanha em terra batida para a final da Taça Davis, que se disputa entre 27 e 29 de novembro. Os belgas confirmaram que a eliminatória vai ser jogar no Centro de Exposições da Flandres, em Gent, que nos últimos dias tinha sido visto como o local preferido para acolher o decisivo embate.
Recorde-se que Andy Murray colocou em causa a sua participação nas ATP World Tour Finals – para as quais já está qualificado – caso a Bélgica escolhesse terra batida, o que acaba de se confirmar. O ATP reagiu de imediato a essa ameaça, dizendo que nenhum jogador que não esteja lesionado pode falhar a prova e citando mesmo algumas penalizações que Murray poderia sofrer.
Este é o segundo ano consecutivo que a final da Taça Davis é disputada em terra batida (indoor) depois de em 2014 a França ter perdido em casa com a Suíça em Lille, em condições semelhantes. Os bilhetes para a final da prova são colocados à venda a 2 de outubro. O centro de exposições de Gent tem capacidade para 13 mil pessoas.