Bélgica elimina Austrália e junta-se à França na final da Taça Davis

Por admin - 17 Setembro, 2017

O domingo chegou e tudo estava por decidir. Depois da Austrália ter vencido o par no dia anterior frente à Bélgica, a seleção liderada pelo capitão Lleyton Hewitt comandava a meia-final do Grupo Mundial por 2-1. No entanto, como é sabido por toda a gente, na Taça Davis tudo pode acontecer. E foi isso mesmo que aconteceu.
No primeiro embate do dia, protagonizado por Nick Kyrgios David Goffin, os belgas souberam impor-se perante o seu público, num encontro repleto de grandes pontos. Goffin, que nunca tinha vencido Kygrios em jogos oficiais, derrotou o prodígio australiano por 6-7(4), 6-4, 6-4 e 6-4, em 3h12 minutos de duração, igualando a eliminatória a dois.
No derradeiro confronto, Steve DarcisJordanThompson foram os atletas escolhidos para lutar por um lugar na final. Contudo, o tenista belga mais habituado a estas “andanças” não tremeu a jogar em casa, conseguiu superiorizar-se de forma autoritária e venceu com o resultado de 6-4, 7-5 e 6-2, levando o público belga à loucura no final do encontro.
Esta é a segunda presença da Bélgica na decisão da Taça Davis em três anos e vai enfrentar a França, depois de esta ter eliminado na outra semi-final, a Sérvia. O embate do título irá decorrer entre os dias 24 e 26 de Novembro, em França, num local ainda a designar.