This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bélgica e Argentina a um passo das meias-finais
França vs Reino Unido, 1-1
Terminou empatado a primeira jornada daquele que é o confronto de Taça Davis com um melhor nível em termos de classificação no Grupo Mundial. Gilles Simon entrou em court no primeiro confronto para medir forças com James Ward, número dois britânico e 89 do mundo. O confronto terminou com os parciais de 6-4, 6-4 e 6-1 favoráveis ao francês, que roubou cinco jogos de serviço ao adversário e mostrou-se bastante sólido na superfície relvada.
Pouco tempo depois, foi a vez de Andy Murray brilhar perante as milhares de pessoas nas bancadas ao levar de vencido Jo-Wilfried Tsonga, por 7-5, 7-6(10) e 6-2. Tsonga ainda salvou um set point na primeira partida e desperdiçou três na segunda, dando uma vantagem ao adversário que é determinante quando se tem o público do seu lado. O encontro durou 2h37.
Austrália vs Cazaquistão, 0-2
Coube à nova geração carregar as cores da bandeira australiana neste primeiro dia e as coisas não correram nada bem. O calor apertou em Darwin e quem pareceu não lidar bem com a situação foram os próprios australianos, a começar por Thanasi Kokkinakis. O número 69 da hierarquia cedeu pelos parciais de 6-4, 6-3 e 6-3.
Com a vantagem do outro lado, Nick Kyrgios demonstrou uma impaciência ainda maior do que o seu compatriota em relação ao calor as primeiras duas partidas não tiveram sequer qualquer ponto de break e o vice-campeão do Estoril Open ainda esteve a liderar por 5-3 no terceiro, mas perdeu as estribeiras a partir dessa altura e permitiu a Alexander Nedovyesov confirmar a vantagem para o seu país.
Nick Kyrgios…
Posted by Bola Amarela on Friday, July 17, 2015
Argentina vs Sérvia, 2-0
Com uma Argentina sem Juan Martin del Potro nem Juan Mónaco, e com uma Sérvia sem Novak Djokovic e o ainda lesionado Janko Tipsarevic, o jogador mais bem classificado dos oito convocados é Viktor Troicki, 20.º ATP. Contudo, o jogador de 29 anos deu dde caras com um Federico Delbonis motivado e que acabou por surpreender, vencendo pelos parciais de 2-6, 2-6, 6-4, 6-4 e 6-2.
O jogador argentino deu a volta ao marcador ao cabo de 3h31, roubando cinco jogos de serviço a Troicki a partir do quinto set. No segundo encontro da eliminatória, Leonardo Mayer confirmou a superioridade teórica e derrotou Filip Krajinovic por 6-4, 6-2 e 6-1.
Canadá vs Bélgica, 0-2
Milos Raonic também desfalcou a sua equipa na eliminatória deste fim-de-semana e deixou o Canadá numa situação bastante complicada, já que outro lado estava um David Goffin e um Steve Darcis que deram muito bem conta do recado. O primeiro dos dois belgas, número 14 do mundo, ainda apanhou um susto mas passou por cima de Frank Dancevic por 3-6, 6-1, 7-5 e 6-3.
No segundo duelo, disputado num court de terra batida, Darcis teve a tarefa ainda mais facilitada frente a Filio Peliwo, de 21 anos, que está a disputar a sua primeira eliminatória na Taça Davis. A estreia do número 491 do mundo ficou marcada por um desaire com os parciais de 6-4, 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- Sem categoria