Bela e Lima voltam aos títulos no Alicante Open
Fernando Belasteguín e Pablo Lima conquistaram este domingo o triunfo na final do Alicante Open, segundo torneio da temporada de 2018 do World Padel Tour, frente a Franco Stupaczuk e Cristian Gutiérrez. Os argentinos retiraram-se no segundo set e a dupla número um mundial ergueu o troféu.
Depois de um primeiro set extremamente equilibrado, que caiu para o lado de Bela/Lima (7-6), o experiente argentino, de 39 anos e 8º classificado na hierarquia WPT, precisou de assistência do fisioterapeuta, na sequência de uma lesão. Quando o marcador registava 3-0, Cristian Gutiérrez e o jovem Franco Stupacczuk viram-se obrigados a abandonar a pista, por força das circunstâncias, e “entregaram” o triunfo a Fernando Belasteguín e Pablo Lima, considerado o melhor jogador do torneio.
Na competição feminina, Marta Marrero e Alejandra Salazar voltaram a disputar a vitória final, mas desta vez diante as gémeas Maria José Alayeto e Maria Pilar Alayeto, líderes incontestáveis do ranking feminino.
Depois da derrota em três sets no Masters Catalunha, Marrero e Alejandra Salazar, que esteve afastada das competições durante os últimos seis meses de 2017 e só voltou aos courts no início da atual época, resolveram a final do Alicante Open em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 7-6. Marta Marrero foi, à semelhança de Lima, eleita a melhor jogadora do segundo torneio da temporada.
O circuito mundial continuará em Saragoça, a partir de 29 de abril, na categoria masculina e feminina.