This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bela e Lima voltam aos títulos no Alicante Open
Fernando Belasteguín e Pablo Lima conquistaram este domingo o triunfo na final do Alicante Open, segundo torneio da temporada de 2018 do World Padel Tour, frente a Franco Stupaczuk e Cristian Gutiérrez. Os argentinos retiraram-se no segundo set e a dupla número um mundial ergueu o troféu.
Depois de um primeiro set extremamente equilibrado, que caiu para o lado de Bela/Lima (7-6), o experiente argentino, de 39 anos e 8º classificado na hierarquia WPT, precisou de assistência do fisioterapeuta, na sequência de uma lesão. Quando o marcador registava 3-0, Cristian Gutiérrez e o jovem Franco Stupacczuk viram-se obrigados a abandonar a pista, por força das circunstâncias, e “entregaram” o triunfo a Fernando Belasteguín e Pablo Lima, considerado o melhor jogador do torneio.
Na competição feminina, Marta Marrero e Alejandra Salazar voltaram a disputar a vitória final, mas desta vez diante as gémeas Maria José Alayeto e Maria Pilar Alayeto, líderes incontestáveis do ranking feminino.
Depois da derrota em três sets no Masters Catalunha, Marrero e Alejandra Salazar, que esteve afastada das competições durante os últimos seis meses de 2017 e só voltou aos courts no início da atual época, resolveram a final do Alicante Open em duas partidas, pelos parciais de 6-3 e 7-6. Marta Marrero foi, à semelhança de Lima, eleita a melhor jogadora do segundo torneio da temporada.
O circuito mundial continuará em Saragoça, a partir de 29 de abril, na categoria masculina e feminina.
- Categorias:
- Padel