Becker: «Sucesso de Zverev em Melbourne demonstrou que ele pertence à elite»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 18, 2020
zverev

O antigo tenista alemão Boris Becker deu uma entrevista à UbiTennis onde falou do início de temporada de Alexander Zverev que ficou marcado pelos vários problemas que teve no seu jogo, principalmente, na sua pancada de serviço, que não “apareceu” na primeira prova oficial da temporada de 2020.

«Zverev chegou à ATP Cup sem ter treinado o suficiente durante a pré temporada. Tivemos uma conversa séria sobre a principal razão de tudo isto e sobre o seu rendimento no court. Estou muito feliz por ver que ele levou a conversa a sério e reagiu a partir daí», disse Becker.

Boris Becker admitiu ainda que o facto de Zverev ter feito uma excelente campanha no Australian Open – chegou às meias-finais – fez com que a evolução do germânico fosse efetiva e o seu valor voltou a emergir:

«(Zverev) Deu um grande passo em frente em Melbourne, estou muito feliz do seu sucesso e sei que servirá para demonstrar a ele próprio que pertence à elite», afirmou.

Boris Becker disse ainda que é “importante” manter a regularidade para se continuar no topo do ténis mundial:

«Os grandes competidores nunca dormem. Para construir uma carreira de relevo deves ser consistente e confirmar o teu potencial nos torneios importantes. (Zverev) Não pode relaxar outra vez», rematou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.