Becker revela que o ameaçaram de morte na prisão no Reino Unido
Boris Becker, ex-número um mundial, já deu uma primeira grande entrevista desde que saiu da prisão — para a emissora alemã Sat 1 — e trouxe grandes revelações sobre o período em que esteve em duas prisões diferentes no Reino Unido. Num dos excertos mais impactantes, Becker afirma ter sido ameaçado de morte por outros reclusos.
“Achei que perderia a minha vida em Wandsworth. Um assassino queria o meu casaco e dinheiro e disse que me mataria se não conseguisse. Então, em Huntercombe, um outro assassino disse que queria matar-me e o que faria comigo se eu não o deixasse levar a minha roupa”, detalhou o ex-tenista.
O alemão ainda afirmou que este segundo criminoso estava descontente com sua amizade com presidiários negros e numa ocasião chegou a ameaçá-lo de agressão sexual. “Eu estava a tremer tanto… gritei alto e imediatamente os internos saíram e coagiram-no. Ele era perigoso, e não conseguia entender por que é que eu estava tão ligado aos prisioneiros negros”, acrescentou.
Além das ameaças frequentes, Becker afirmou que tinha medo de tomar banho na cadeia. “Eu tinha duas grandes preocupações. Uma era a cela dupla, ter que dividir a cela com alguém que me poderia atacar ou ameaçar. E, depois, os cubículos de chuveiro. Fechas a porta, tiras a roupa e olhas para trás, não é humano. Vês nos filmes [o que acontece quando alguém] deixa cair o sabonete, mas o chefe da prisão explicou-me que seria seguro. Fiquei-lhe grato.”