Becker: «Nadal continua a ser o grande favorito a vencer Roland Garros»

Por Tiago Ferraz - Setembro 24, 2020
boris-becker

O antigo tenista alemão Boris Becker deu uma entrevista aos meios de comunicação alemães onde projetou a edição de 2020 de Roland Garros onde coloca Rafael Nadal na ‘pole position’.

“Quando se fala de Roland Garros e temos que pensar num possível vencedor vais logo pensar no tenista que venceu o torneio por 12 vezes, mas este ano a situação vai ser diferente. Vi Rafa em Roma e é óbvio que ele ainda não está a 100 porcento. Jogou apenas três encontros nos últimos seis meses. (…) Apesar de tudo, se tivermos que pensar num favorito ao título temos que pensar em Rafael Nadal. Continua a ser o grande favorito”, revela, citado pelo Punto de Break.

Boris Becker falou ainda da derrota de Rafael Nadal no Masters de Roma diante de Diego Schwartzman:

“Schwartzman demonstrou no Foro itálico que o Rafa não é invencível em terra batida como muito podem pensar. As condições com que os tenistas foram jogar em Roma foram muito parecidas às que teremos em Paris. A terra estará pesada, haverá humidade, a questão da sessão noturna também… Nadal pode ter uma boa campanha se os seus encontros não se complicarem demasiado e caso ele comece a adquirir ritmo competitivo para as últimas rondas do torneio”, ressalvou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.