Beatriz Haddad Maia eliminada em Cagnes-Sur-Mer

Por Tiago Ferraz - Maio 10, 2019
haddad-maia

A jovem tenista ‘canarinha’ Beatriz Haddad Maia falhou, esta sexta-feira, o acesso às meias-finais do ITF de Cagnes-Sur-Mer, em França, prova que venceu em 2017, ao perdeu com a suíça Stefanie Voegele, em três ‘sets’, por 6-1, 4-6, e 7-5.

A primeira partida foi completamente dominada pela tenista brasileira, que fez o ‘break’, nos primeiro e terceiro jogos, avançando para o 4-0 no quarto jogo.

A gerir uma vantagem de duas quebras de serviço, Beatriz Haddad Maia esteve muito bem na vertente do serviço, venceu todos os seus jogos e, no sétimo jogo, teve serviço na mão para ‘fechar’ o triunfo na partida inaugural com um resultado expressivo de 6-1.

A segunda partida ficou marcada pela inacreditável quantidade de ‘breaks’ que ambas as tenistas sofreram o que fez com que o ‘set’ ficasse pautado pelo equilíbrio.

Nos primeiros jogos de serviço, existiram três quebras de serviço, sendo que a tenista brasileira perdeu o seu serviço por três vezes consecutivas, nos primeiro, terceiro, e quinto jogos, colocando o marcador em 4-1 a favor da suíça.

Beatriz Haddad Maia teve uma reação fantástica, recuperou os dois ‘breaks’ de desvantagem (4-4), mas voltou a perdeu o seu serviço no jogo seguinte para dar a oportunidade a Voegele de confirmar a vitória no segundo parcial por 7-5.

Na terceira e decisiva partida, o encontro esteve empatado até aos 5-5, com um ‘break’ para cada lado, altura em que, no 11.º jogo, Beatriz Haddad Maia vacilou, deixando a tenista suíça a servir para para o triunfo no encontro (7-5).

A tenista suíça vai jogar o acesso à final em França com a húngara Timea Babos.

Tiago Ferraz