Beatriz Abreu vence Masters Pink Tour 2017

Por admin - Julho 11, 2017
A 8 e 9 de Julho, Amarante voltou a ser a capital do ténis feminino nacional. Com a realização de mais uma edição do Masters Pink Tour nas óptimas instalações do RTA, este prova ser, ano após ano, o local mais adequado para receber o evento de “encerramento” do Pink Tour, o único circuito de ténis feminino a nível nacional.
Numa edição que contou com a participação de 26 jogadoras, jogava-se, não só, pelos títulos TOP e FUTURE do Masters Pkt, como também pelo troféu do Doubles Challenge. Acima de tudo, e apesar da competição inerente à contenda, o mais importante a reter foram mesmo os bons momentos passados num fim-de-semana para mais tarde recordar.
Quanto à competição em si, Beatriz Abreu (CT Braga), finalista da edição transacta, sucede a Raquel Mateus como vencedora do Quadro TOP. Na final, a bracarense bateu Luísa Pelayo (Boavista FC) num encontro bastante equilibrado e decidido nos pormenores. 6-3 e 7-6(6) foram os parciais finais. As oito jogadoras que se qualificaram para este quadro (mediante a prestação nas oito etapas do circuito) tiveram direito a grandes prémios, conforme a ronda alcançada: inscrições em provas internacionais, inscrições em campeonatos nacionais e regionais e inscrições no Pink Tour.
Já no Quadro FUTURE, Cidália Pereira (Cabeceiras TA) foi superior à concorrência e sagrou-se campeã desta edição. A final, frente a Rafaela Gomes (Lousada TA), foi decidida apenas no tiebreak e terminou com os parciais de 6-3, 3-6 (10-7). As oito tenistas deste quadro também foram premiadas, mediante as suas prestações, com inscrições pagas em campeonatos nacionais, regionais e etapas Pink Tour.
O Pink Doubles Challenge contou com cinco duplas e muita animação, muito contribuindo para o bom ambiente denotado ao longo do fim-de-semana. Nesta variante, o par composto por Alcide Dias da Costa/Alice Marques não cedeu qualquer derrota nos encontros realizados e sagrou-se campeão. As jovens Maria Oliveira e Carolina Costa são as vice-campeãs do torneio.
Mais uma vez, o RTA Amarante se destacou pela organização irrepreensível, em conjunto com a AT Porto, fazendo jus às expectativas e culminando da melhor forma a 4a edição do Pink Tour.
Na foto: Luísa Pelayo e Beatriz Abreu