Bautista Agut: «Quando era jovem não estava contente com a vida de tenista»

Por Nuno Chaves - Fevereiro 4, 2019
Bautista-Agut
Tennis – Shanghai Masters – Shanghai, China – October 11, 2018 – Roberto Bautista Agut of Spain in action against Roger Federer of Switzerland. REUTERS/Aly Song – RC180AE9B720

Roberto Bautista Agut, um dos jogadores em maior destaque neste início de temporada, recordou os seus primeiros tempos no circuito, onde segundo o próprio, foram tudo menos… fáceis.

“Quando era jovem não estava contente com a vida de jogador de ténis. Estava frustrado pelos resultados. O meu trabalho agora é muito diferente de quando estava a começar a aprender o jogo ou quando era um júnior. Diria que agora estou mais focado na intensidade, nas coisas mentais, trabalho físico e táticas. Sou mais profissional”, afirmou em declarações ao site do ATP 500 do Dubai.

O espanhol falou também do seu excelente início de 2019. “Tive uma grande pré-temporada, quase dois meses em casa foi muito refrescante depois de 10 meses a viajar pelo mundo. Os meus treinadores e eu estamos a planear bem, o que procuro é sentir-me bem física e mentalmente. Se conseguir posso melhorar muito o meu ranking, inclusive aproximar-me do top 10”, garante.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.