Bautista Agut versão 2016: dois meses, dois títulos

Por admin - Fevereiro 7, 2016

O ano de Roberto Bautista Agut não podia ter começado melhor. Depois do título arrecadado em Auckland, Nova Zelândia, em janeiro, o espanhol volta a aumentar o seu palmarés, quando estão apenas passadas cinco semanas da nova temporada.

À semelhança do que foi fazendo durante a semana, o jogador de 27 anos voltou a dominar na superfície rápida búlgara e derrotou este domingo na final do ATP 250 de Sófia, o sérvio Viktor Troicki, pelos parciais de 6-3 e 6-e, ao cabo de uma hora e 22 minutos de jogo.

“É sempre especial ganhar um título”, disse Bautista Agut. “Só posso ficar feliz por este começo de época, pela forma como joguei. Estou a divertir-me no court, não podia estar mais contente”, acrescentou.

“Usei muito o amortie porque ele é muito bom a defender, e às vezes fica muito longe da linha de fundo. Precisava de uma forma de quebrar o ritmo e os amorties deram-me muitos pontos. Para se derrotar o Viktor tem de se trabalhar muito, é um adversário duro. Corre muito, devolve muitas bolas, defende mesmo bem. Tivemos muitas longas trocas de bolas e eu gosto disso, tal como qualquer jogador espanhol”, analisou.

agut2

Com este triunfo, que se traduz no quarto título da sua carreira (s-Hertogenbosch, Estugarda e Auckland), o jogador de Castellon de la Plana tem garantido o regresso ao 17.º posto do ranking ATP já esta segunda-feira.

O próximo desafio de Bautista Agut chama-se… João Sousa. Os dois encontram-se na primeira ronda do torneio Roterdão, na Holanda, que se disputa esta semana.