This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bautista Agut versão 2016: dois meses, dois títulos
O ano de Roberto Bautista Agut não podia ter começado melhor. Depois do título arrecadado em Auckland, Nova Zelândia, em janeiro, o espanhol volta a aumentar o seu palmarés, quando estão apenas passadas cinco semanas da nova temporada.
À semelhança do que foi fazendo durante a semana, o jogador de 27 anos voltou a dominar na superfície rápida búlgara e derrotou este domingo na final do ATP 250 de Sófia, o sérvio Viktor Troicki, pelos parciais de 6-3 e 6-e, ao cabo de uma hora e 22 minutos de jogo.
“É sempre especial ganhar um título”, disse Bautista Agut. “Só posso ficar feliz por este começo de época, pela forma como joguei. Estou a divertir-me no court, não podia estar mais contente”, acrescentou.
“Usei muito o amortie porque ele é muito bom a defender, e às vezes fica muito longe da linha de fundo. Precisava de uma forma de quebrar o ritmo e os amorties deram-me muitos pontos. Para se derrotar o Viktor tem de se trabalhar muito, é um adversário duro. Corre muito, devolve muitas bolas, defende mesmo bem. Tivemos muitas longas trocas de bolas e eu gosto disso, tal como qualquer jogador espanhol”, analisou.
Com este triunfo, que se traduz no quarto título da sua carreira (s-Hertogenbosch, Estugarda e Auckland), o jogador de Castellon de la Plana tem garantido o regresso ao 17.º posto do ranking ATP já esta segunda-feira.
O próximo desafio de Bautista Agut chama-se… João Sousa. Os dois encontram-se na primeira ronda do torneio Roterdão, na Holanda, que se disputa esta semana.
- Categorias:
- Sem categoria