Bautista-Agut e o futuro: «Vou lutar muito para voltar ao top ten»

Por Tiago Ferraz - Fevereiro 22, 2020
bautista-agut

O tenista espanhol Roberto Bautista-Agut deu uma entrevista à Ser Castellon onde falou um pouco acerca dos planos que tem para o futuro. O número 12 do ranking mundial avaliou o início da sua temporada e está satisfeito:

«Sou muito exigente comigo mesmo, penso sempre que posso fazer melhor. Foi um início de ano muito bom, joguei muito bem na Austrália. Ganhei nove encontros, perdi apenas dois, um diante do Cilic em cinco sets e outro na última semana», revelou.

O tenista espanhol revelou ainda a ambição de voltar aos dez primeiros do ranking mundial:

«Quero muito (chegar ao top ten), todos gostam de lá estar. Sei que é muito complicado, estão lá os melhores, cada vez é mais difícil entrar, mas se já lá estive é porque tenho capacidade suficiente para lá estar. Vou lutar ao máximo para poder voltar a estar nesse lugar», disse.

Bautista Agut revelou ainda os planos para o final de carreira:

«Gostava de jogar futebol com os meus amigos durante alguns anos, mas já seria muito velho.Com 34 ou 35 anos quero continuar ligado ao ténis, mas com 36 anos quero dedicar-me ao futebol. Fisicamente estarei bem e sou muito competitivo. Depois disso gostava de ficar ligado o mundo do ténis, que é o melhor, mas o futebol também é algo que eu gostaria (de experimentar)», revelou.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.