Bautista Agut anuncia fim da carreira em 2026

Por José Morgado - April 16, 2026

O tenista espanhol Roberto Bautista Agut anunciou, esta quinta-feira, que vai terminar a carreira profissional no final da temporada de 2026. Natural de Castellón, o jogador chegou a ocupar o 9.º lugar do ranking mundial e conquistou 12 títulos do circuito ATP.

A decisão foi comunicada através das redes sociais, numa mensagem emotiva dirigida aos adeptos. “Vivi o meu sonho durante muitos anos, dei tudo o que tinha, mas sinto que é o momento de começar a despedir-me”, escreveu.

O tenista agradeceu à família, amigos e a todos os que o apoiaram ao longo da carreira. Apesar do anúncio, garante que continuará a competir até ao fim com a mesma dedicação: “Quero viver cada último ponto e despedir-me dentro do campo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.