This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Batalha na relva: Samsonova supera 348.ª WTA na terceira partida mais longa do ano
Liudmila Samsonova, 15ª do mundo e cabeça de chave 2 do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda, entrou em quadra nesta segunda-feira (12) com enorme favoritismo, mas precisou de quase quatro horas para superar a estreia no torneio. A russa derrotou a alemã Lena Papadakis, 348ª do mundo, com parciais de 7-5, 6-7(5) e 7-6(3), em incomuns 3h40 para uma partida na grama.
Papadakis, 24 anos, nunca havia enfrentado uma tenista do top 40 na carreira (ela agora tem 0-9 contra as 100 primeiras) e também nunca havia vencido uma partida na grama antes do torneio – ela chegou a bater Coco Vandeweghe, ex-campeã em ‘s-Hertogenbosch, no qualifying.
Em uma partida de poucas quebras (cinco no total), mas também em nível técnico baixo, o estilo heterodoxo e cheio de slices da alemã incomodou muito a russa. Papadakis chegou a sacar para o jogo em 5-3 no terceiro set, mas não foi capaz de sair com a maior vitória de sua carreira.
Samsonova, que só conseguiu realmente se impor no tie-break do set final, encerrou a partida com 11 a 1 em aces, mas também 10 a 2 em duplas faltas, além de ter colocado somente 48% do primeiro serviço em quadra e ter enfrentado 14 break points (salvou 12).
BIG ESCAPE!
Liudmila Samsonova wins a 3h40m battle against an inspired Lena Papadakis, surviving 7-5, 6-7, 7-6 in the first round of the Libema Open.
Miles away from her best tennis but Lyuda stepped up when needed, erasing a 3-5 deficit in the deciding set to prevail. pic.twitter.com/JXdZfJFUGc
— WTARussians (@WTArussians) June 12, 2023
Esta foi a terceira partida mais longa da temporada, atrás apenas de duas partidas de Bia Haddad – vitória contra Sorribes Tormo em Roland Garros e derrota para Kalinina em Roma -, e também a mais longa da carreira da russa.
Na segunda rodada do torneio holandês, Samsonova encara a vencedora do duelo entre Polina Kudermetova (141ª) e Yue Yuan (109ª).