Basilashvili reage à polémica de resultados combinados

Por José Morgado - Dezembro 16, 2019
basilashvili

Uma investigação jornalista do canal alemão ‘ZDF’ revelou este fim-de-semana que um tenista do top 30 — não identificado — com três títulos ATP está envolvido num escândalo de resultados combinados com origem na Arménia e uma série de sites na Geórgia colou Nikoloz Basilashvili, número 26 mundial (top 30) e com três títulos ATP (Hamburgo e Pequim 2018 e Hamburgo 2019) ao caso.

O georgiano desmentiu o seu envolvimento nas redes sociais, dizendo num post de Facebook que as “informações são falsas”, revelando ainda sentir-me “muito triste com toda a situação”.

nikoloz

Para além de Niko Basilashvili, há outros quatro tenistas do top 30 com três títulos ATP: Diego Schwartzman, Matteo Berrettini, Alex De Minaur e Benoit Paire.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt