Barty vence duelo épico rumo à final de Pequim

Por José Morgado - Outubro 5, 2019

Ashleigh Barty, número 1 mundial, voltou a mostrar este sábado a razão pela qual segue no topo do ranking WTA e qualificou-se para mais uma final em 2019, desta feita no Premier Mandatory de Pequim, na China, um dos torneios mais importantes do Mundo no circuito feminino.

Num duelo de loucos, com altos e baixo e alternâncias de marcador, a australiana de 23 anos derrotou a holandesa Kiki Bertens, oitava do ranking e a precisar de pontos para passar às WTA Finals, por 6-3, 3-6 e 7-6(7), tendo recuperado de 3-5 abaixo no terceiro set e salvo um match point no tie-break decisivo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1180407984385454082

Barty, em busca do seu quarto título de 2019, espera agora pela vencedora do encontro entre Naomi Osaka e Caroline Wozniacki, mas a sua liderança no ranking WTA até ao final da época está quase garantida.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com